Lectionautas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MINI-ASSEMBLEIA DO SETOR


No dia 17 de novembro de 2012 das 9h00 às 15h00, na casa de Formação da Comunidade Doce Mãe de Deus, em Bananeiras, aconteceu a MINI-ASSEMBLEIA do Setor da Juventude, em preparação da ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL nos dias 14 e 15 de dezembro no Santuário Pe. Ibiapina e dos eventos de 2013 ligados a juventude: CF-2013 e JMJ-RIO2013.

Estiveram presentes as seguintes cidades:
  • Tacima: Luana e Efigênia
  • Guarabira: Jaciane, Luciene, Diego, Leandro, Glaucia, Josefa e Rita de Cassia
  • Solânea: Maria das Dores
  • Juarez Távora: Eliene e Lidiane
  • Mari: Amando e Ivanildo
  • Serra da Raiz: Paloma e Ana Raquel
  • Lagoa de Dentro: Cléssia, Poliana e Ir.Isis
  • Pilões: José Geraldo e Alex
  • Sertãozinho: Edson e Alexandre
  • Alagoa Grande: Josiele e Jomária
  • Remígio: Ronny e Tonny
  • Areia: Maria das Graças, Fábio, Lais e Marcio
  • Serraria: Geyson e Aldiene
  • Dona Inês: Diana e Michelle

E ainda o Bispo Diocesando Dom Lucena e o Pe.Robinho, referencial do Setor Juventude.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mini-assembleia do Setor Diocesano da Juventude




Setor Diocesano da Juventude
    Diocese de Guarabira




Mini-assembleia do Setor Diocesano da Juventude


Guarabira, 06 de novembro de 2012


Tendo em vista a necessidade de avaliação das ações do Setor Juventude no ano de 2012, de uma melhor programação e articulação do Setor Juventude da Diocese de Guarabira para 2013 e olhando para as atividades que virão dentro da temática juventude: a CF 2013 com o tema: Fraternidade e Juventude e a JMJ-RIO 2013, com o tema: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações", apresentamos a proposta desta mini-assembleia.

PARTICIPANTES: 02(dois) jovens que possam ser referenciais do setor da juventude na Paróquia.
DATA: 17 de novembro de 2012.
LOCAL: Casa de Retiro da Comunidade Doce Mãe de Deus em Bananeiras.
HORA: 08h.
PROPÓSITO: Avaliar a II JDJ/DNJ; estudar o Texto-Base da CF-2013 e planejar o calendário das atividades do setor no ano de 2013.

OBS.: Pedimos a colaboração de 5 reais para o almoço e que confirme a presença até o dia 14/11/12 pelo cel 81219079 e 91695594.


“Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8)
 
Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo Diocesano de Guarabira

Pe.Roberivaldo Antônio da Silva
Padre Referencial do Setor
Diocesano da Juventude

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DNJ - DIA NACIONAL DA JUVENTUDE E II JDJ - JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE



A Diocese de Guarabira, através do Setor Diocesano da Juventude realizou neste domingo (28), Dia Nacional da Juventude (DNJ), a 2ª Jornada Diocesana da Juventude - JDJ, com o tema: “Qual vida vale a pena ser vivida?”. Cerca de dois mil jovens participaram do evento representando todas as paróquias da Diocese, que em preparação à JDJ celebraram de 21 a 27, a Semana da Juventude 2012.


A JDJ 2012 teve início com uma acolhida aos jovens e café partilhado, em frente à Catedral de Nossa Senhora da Luz. As caravanas vindas de todas as cidades da Diocese foram acolhidas ao som da Bandinha do EJC. Logo após, a juventude participou da Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesana Dom Lucena e concelebrada por vários padres. Durante a Celebração um grupo de jovens conduziu até o altar (Presbitério) uma réplica da Cruz Peregrina, símbolo da JMJ, que foi aclamada pela multidão presente na Catedral. Para Dom Lucena, a Semana da Juventude realizada nas Paróquias e a JDJ "vão proporcionar aos jovens bons projetos e bons frutos".


Ao final da Santa Missa, os jovens, assumindo o discipulado de Jesus: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações! (cf Mt 28, 19)seguiram em caminhada, conduzindo a réplica da Cruz Peregrinada, até o Ginásio do Colégio Estadual, onde foram realizadas, durante todo o dia, diversas atividades: animação, palestra, apresentações de grupos, troca de experiências da Semana da Juventude e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encontro que também serviu de preparação pra a JMJ Rio2013, foi marcado por muita oração, animação e pelo entusiasmo dos jovens que no finalzinho da tarde ainda foram contagiados pelo som do Trio Elétrico ‘'Raça''e da Banda ‘'Teto-Elétrico ‘'da Cidade de Campina Grande-Pb, além da Banda da Comunidade ‘'Missão Resgate'', que também animou toda a comunidade jovem da Diocese de Guarabira. A animação durou até às 18h30, quando o evento chegou ao seu término.