Lectionautas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O Senhor quer encher o nosso coração de misericórdia





A misericórdia é grande prerrogativa de Deus. Na segunda Carta aos Coríntios (2 Cor 1,3-4), temos os versículos que foram a inspiração para o Santuário do Pai das Misericórdias: “Bendito Seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação. Ele nos consola em todas as nossas aflições, para que, com a consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que se acham em toda e qualquer aflição”.
Aí está a definição daquele que é o Senhor do Santuário. Ele é o Pai das misericórdias. E Deus de toda consolação. A parte que cabe a nós é justamente consolar os que se encontram em aflição, acolhê-los, escutá-los e ajudá-los a ter o encontro com a misericórdia do Pai.
Então, a misericórdia é a grande virtude de Deus, é sua grande prerrogativa, Ele é a própria misericórdia. E porque nós a recebemos, somos também os anunciadores, portanto, temos que levá-la para os nossos irmãos, os da nossa casa, no trabalho, escola… Há uma multidão de pessoas precisando saber e experimentá-la, para assim, voltarem para os braços do Pai como o filho pródigo.
Quanta gente precisando reconciliar-se com Deus. Você pode até se lembrar de conhecidos seus que necessitam desta reconciliação com Deus e com os outros.
Por exemplo, pode estar chovendo, mas a gente fica sequinho, porque não sai na chuva, ou se sai, está com uma capa plástica, da cabeça aos pés. E claro que a chuva não irá nos atingir, não se molha, porque estamos “plastificados”. Quanta gente plastificada! A graça de Deus está aí para explodir com esse plástico. Mas é preciso que você queira.
Reconcilie-se com Deus. Ele não fez nada de mal pra gente. Infelizmente, pensa-se que Deus fez mal, que retirou aquele ente querido quando se esperava um milagre, e se acaba culpando Deus. Ou você está com alguém muito querido doente, numa cama e decepcionou-se. Talvez você não tenha declarado que está revoltado com Deus, mas as coisas não vão bem. Deus continua sendo amor e misericórdia, mas o seu coração não está bem com Deus.
O Senhor quer nos fazer misericordiosos como Ele é. Precisamos estar cheios de misericórdia porque há muita gente próxima que precisa dessa misericórdia. Jesus, cheio de misericórdia, amor e perdão, fazei meu coração semelhante ao vosso!
Por Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário