Lectionautas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Diocese de Guarabira realiza Coleta Nacional em prol da JMJ


As paróquias e comunidades da Diocese de Guarabira realizarão nos dias 25 e 26 de maio a Coleta Nacional em prol da JMJ, que acontecerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho.

A Coleta Solidária foi aprovada pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – na Assembleia Geral. É uma forma que a Igreja encontrou para a realização da Jornada.

É importante a mobilização, envolvimento, participação e motivação dos fiéis para auxiliar na realização desse grande evento de evangelização, que receberá jovens de todas as partes do mundo, num encontro com o Papa Francisco.

Sua participação é fundamental! Contribua!


Leia abaixo, a carta enviada pela CNBB ao Episcopado.


“Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (cf. Mt 28,19)


Caros irmãos no Episcopado,


Graça e Paz!


A 51ª Assembleia Geral da nossa Conferência Episcopal, em Aparecida – SP, de 10 a 19 de abril de 2013 contemplou, com especial atenção, o tema da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá nos dias 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco e de milhares de Jovens do Brasil e de todo o mundo.

O Papa Bento XVI, na missa de encerramento da JMJ em Madri 2011, confiou-nos o cuidado da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, para serem levados pelos jovens às nossas igrejas particulares como um grande convite à conversão. São muito edificantes os testemunhos advindos de todos os lugares que acolheram essa peregrinação. O próximo acontecimento será a Semana Missionária que antecede imediatamente a Jornada.

Para ajudar a fazer frente às despesas das Dioceses, Prelazias, da CNBB e da Arquidiocese do Rio de Janeiro, aprovamos, no dia 17 de abril de 2013 (cf. Ata nº 07), uma coleta nacional, a realizar-se em todas as missas e celebrações nos dias 25 e 26 de maio, Solenidade da Santíssima Trindade. [...]

Deus lhes pague, caros irmãos, pela imprescindível colaboração.


Com afeto e gratidão,

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida – SP
Presidente da CNBB


Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília – DF
Secretário Geral da CNBB

Fonte: Diocese de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário