Lectionautas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Feira Vocacional promete grandes emoções aos peregrinos


A JMJ, mais do que ser um momento muito legal vivido com seus amigos, momento de encontro com outros jovens que também querem seguir a Cristo, é um momento de encontro com o próprio Cristo, que deseja falar ao coração de cada jovem peregrino. É neste sentido que a Feira Vocacional da JMJ Rio2013 promete ser um grande sucesso em participação e um excelente local para avivamento e despertar de vocações.
Ao mudar de local, a Feira Vocacional, que será realizada entre os dias 23 e 26 de julho, das 8h às 20h, na Quinta da Boa Vista, propiciará aos visitantes momentos únicos de adoração, discernimento, música e convívio. “Nós ampliamos o espaço e, com isso, surgiu a possibilidade de ainda mais expositores se inscreverem”, afirma o padre Leonardo Lopes, coordenador da Feira Vocacional. As inscrições, já em caráter extraordinário, podem ser feitas através do e-mail feiravocacional@rio2013.com até o dia 1º de julho.
Com 50 confessionários, que funcionarão na parte da tarde, a Feira Vocacional receberá em um dos dias a visita do papa Francisco, que atenderá algumas confissões dos jovens. Além disso, o espaço da Quinta da Boa Vista contará com uma tenda de adoração ao Santíssimo Sacramento e outras áreas especiais: a tenda “Catholic Point”, que receberá diversos DJs católicos; o espaço “Evangelização 180°”, para a realização de esportes radicais como slackline, skate, escalada, basquete, vôlei e futebol; tendas de produtos oficiais; estandes para os expositores de ordens religiosas e novas comunidades e movimentos; tendas para oficinas, palestras, testemunhos e shows acústicos.
Falando em shows, o palco do Festival da Juventude também ficará na Quinta da Boa Vista e promete ser o maior palco depois dos que serão montados para os Atos Centrais da JMJ Rio2013. Outra atração especial será o “Marcos Frota Circo Show”, que fará apresentações especiais para os peregrinos da jornada que passarem pela Feira Vocacional.
O parque da Quinta da Boa vista ainda contará com uma praça de alimentação, composta de restaurantes credenciados. “Os participantes poderão ir à Quinta da Boa Vista de metrô, trem ou ônibus, sem nenhum problema. O acesso e localização favorecem porque é um bairro histórico e fica no centro da cidade do Rio de Janeiro. A segurança também é uma questão mais positiva porque estaremos dentro de um parque fechado durante a noite. A segurança dos estandes e do material que deixarmos lá vai estar garantida. Além de tudo, o local é um ponto turístico e está próximo de outros pontos turísticos. Ali há o Museu Histórico Nacional, o Jardim Zoológico e o Maracanã”, explica padre Leonardo Lopes.

Fonte: JMJ RIO2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário